Vaticano: Papa desafia cristãos a interrogar-se sobre resposta que dão a Deus

Igreja assinala Solenidade da Anunciação do Senhor

Cidade do Vaticano, 04 abr 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco afirmou hoje que a história da humanidade foi feita de uma “corrente de sim a Deus, à esperança do Senhor”, a partir de Abraão e Moisés, na homilia dedicada à Solenidade da Anunciação do Senhor.

“Todos nós, todos os dias, devemos dizer sim ou não e pensar se sempre dizemos sim ou se muitas vezes nos escondemos, com a cabeça baixa, como Adão e Eva, para não dizer não. Mas fazer como aquele que não entende, que não entende o que Deus pede”, explicou na primeira Eucaristia na Capela da Casa de Santa Marta, após as celebrações pascais.

Para o Papa, hoje é um “dia para agradecer ao Senhor” e cada um interrogar-se se é um homem ou mulher “do sim ou do não”.

“Ou sou um homem ou uma mulher que olha para o outro lado para não responder? Que o Senhor nos dê a graça de entrar neste caminho de homens e mulheres que souberam dizer sim”, referiu.

Na Eucaristia da Solenidade da Anunciação do Senhor, “a festa do sim”, Francisco destacou que no ‘sim’ de Maria se “encontra o sim de toda a História da Salvação”

“Começa ali o último sim do homem e de Deus”, observou o Papa assinalando que o Evangelho do dia fala do “final da corrente de um sim” e do início de outro ‘sim’ “que começa a crescer com Maria”.

“O ‘sim’ de Maria faz com que Deus não olhe apenas para o homem, não caminhe apenas com o seu povo mas que se faça um de nós e tome a nossa carne”, acrescentou.

Neste contexto, o Papa sublinhou que esse ‘sim’ “abre a porta ao sim de Jesus”.

“Este é um dia bonito para agradecer ao Senhor por nos ter ensinado este caminho do sim, mas também para pensar em nossa vida”, comentou ainda.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top