Iniciativa marca o avançar da renovação de vários templos que estavam danificados desde o terramoto de 1998
Angra do Heroísmo, Açores, 03 abr2016 (Ecclesia) – O bispo de Angra, D. João Lavrador, vai presidir hoje à inauguração da nova Igreja dos Flamengos, na Ilha do Faial.
Em declarações ao portal informativo "Igreja Açores", o ouvidor eclesiástico do Faial, padre Marco Luciano, destaca a intenção de fazer coincidir a data da abertura do novo templo com o dia da "Festa da Divina Misericórdia", num ano também marcado pelo Jubileu da Misericórdia.
Orçada em cerca de 1,4 milhões de euros, esta obra veio dar cara nova a uma das igrejas mais afetadas pelo sismo que em 1998 abalou as ilhas do Faial, do Pico e de São Jorge.
Cumprida esta etapa, o próximo passo é a renovação de outras igrejas que foram destruídas pelo terramoto, como a igreja do Salão, onde os trabalhos já começaram, e as igrejas de Pedro Miguel e Ribeirinha.
O investimento total deste projeto, segundo a mesma fonte, deverá ascender a cerca de 8,6 milhões de euros, suportados através de um protocolo entre a Diocese de Angra, mais concretamente as paróquias implicadas no processo, e o Governo Regional dos Açores.
JCP