Sintra: Igrejas cristãs afirmam «compromisso» pela Unidade

Iniciativa contou com a participação do diretor da Comissão Nacional Justiça e Paz, da Igreja Católica, Pedro Vaz Patto

Lisboa, 02 fev 2016 (Ecclesia) – Representantes das várias Igrejas cristãs do país, incluindo o diretor da Comissão Nacional Justiça e Paz, da Igreja Católica, Pedro Vaz Patto, participaram no VI Encontro Cristão da região de Sintra.

Acompanhado por cerca de 550 pessoas das várias comunidades de Sintra, o evento serviu para sublinhar a importância da unidade entre todos os cristãos.

“Um apelo à unidade e à importância de cada um, de cada sim e de cada compromisso de amor na construção da Unidade”, refere um comunicado da organização, enviado hoje à Agência ECCLESIA.

Acolhida pelo Centro Comunitário de Algueirão, a iniciativa contou com a participação de D. Pina Cabral, bispo da Igreja Lusitana, de D. Sifredo Teixeira, bispo da Igreja Metodista, do pastor António Calaim, da Aliança Evangélica Portuguesa.

Destaque ainda para a presença do diretor executivo da Sociedade Bíblica de Portugal, Miguel Jerónimo, dos padres João Braz (pároco de Algueirão, Mem-Martins e Mercês) e Nuno Westwood (Oeiras e S. Julião da Barra) e do pastor Nuno Ornelas, da Comunidade Cristã de Lisboa.

Uma das novidades na edição deste ano, organizada em parceria por católicos e evangélicos, foi a realização de “um fórum de debate para adultos” sobre “Ética Cristã”, além de vários “workshops temáticos para jovens”.

“Mais de 200 jovens” tiveram ocasião de “refletir sobre ser cristão na relação de namoro, nas redes sociais, a fazer escolhas, a servir o próximo e na arte”, salientam os promotores do evento.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top