Itália: Encontro com trabalhadores, doentes e pobres marcam visita de Francisco a Prato e Florença

10ª viagem do Papa em território transalpino

Cidade do Vaticano, 10 nov 2015 (Ecclesia) – O Papa visita hoje as cidades de Florença e Prato, numa viagem que prevê encontros com  trabalhadores, doentes e pobres.

O programa da 10ªa visita pastoral de Francisco em solo italiano começa às 08h15 (menos uma em Lisboa) na Catedral de Prato, encontrando-se depois na praça da igreja com trabalhadores.

O Papa deixa esta cidade de Prato às 09h00 dirigindo-se para Florença, uma viagem de 15 minutos.

Francisco vai encontrar-se com os participantes do 5.º Congresso Nacional da Igreja Católica na Itália, a partir das 10h00, na Catedral de Santa Maria del Fiore.

Para as 12h00 está prevista a recitação da oração do ângelus e uma saudação aos doentes na Basílica da Santíssima Anunciada.

Neste dia, o Papa vai almoçar com um grupo de pobres no refeitório de São Francisco pobrezinho, a partir das 12h30, na praça da igreja.

Posteriormente, Francisco preside à celebração da Eucaristia às 15h15, no estádio Artemio Franchi e, no fim, despede-se das autoridades locais dando por terminada a visita pastoral a Prato e Florença.

A chegada ao Vaticano está prevista para as 18h00 locais.

Durante a visita a Florença, o Papa vai receber um crucifixo de “quase três metros de altura” que foi financiado pelas ofertas dos fiéis da Paróquia de São Lourenço.

RV/CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top