Porto: Irmandade dos Clérigos envia 53 mil euros para apoio aos refugiados iraquianos

Porto, 28 out 2015 (Ecclesia) – A Irmandade dos Clérigos, através do bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, vai enviar hoje 53 mil euros para a Cáritas da Jordânia para apoiar os refugiados iraquianos.

“A escolha da Cáritas da Jordânia permite um apoio direto aos refugiados iraquianos, nomeadamente auxiliando o alojamento. Esta escolha possibilita igualmente descentralizar o envio de donativos para diferentes geografias”, explica a Irmandade dos Clérigos.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a instituição informa que angariou os 53 mil euros através da venda de bilhetes e da “generosidade dos visitantes”, numa ação de solidariedade entre 1 e 15 de setembro.

O presidente da Irmandade dos Clérigos, o padre Américo Aguiar, entregou esta terça-feira o resultado da ação de solidariedade ao bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, que vai enviar hoje a totalidade do valor para a Cáritas da Jordânia.

“Todos somos poucos para ajudar a esta tragédia, um flagelo humanitário que nos obriga, a todos, a agir para além das nossas possibilidades”, comentou o padre Américo Aguiar.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top