Solidariedade: «The Street Store» chega a Portugal

Conceito internacional de loja de rua ajuda pessoas mais necessitadas

 Lisboa, 24 out 2015 (Ecclesia) – A Comunidade Vida e Paz (CVP) anuncia que o “conceito “inovador” ‘The Street Store’, uma loja de rua para as “pessoas mais necessitadas”, é inaugurado hoje, nas cidades de Lisboa, Porto, Braga e Coimbra.

“A ação vai destinar-se às pessoas em condição de sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social e não há moeda de troca. A pessoa chega, escolhe o que precisa e leva. Os voluntários apenas acompanham o ‘cliente’ na escolha das peças”, explica a Comunidade Vida e Paz.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a CVP informa que em Lisboa o evento, este sábado, realiza-se entre as 10h00 e as 18h00, na Praça de Londres, junto à Igreja São João de Deus, em parceria com a Junta de Freguesia do Areeiro.

Para além da distribuição de roupas e calçado a iniciativa internacional vai fornecer serviços complementares de cabeleireiro e cuidados de saúde.

O conceito “inovador” da ‘The Street Store’ vai realizar-se também no dia 24 outubro nas cidades do Porto, Braga e Coimbra.

A CVP contextualiza que ao longo de vários meses um grupo de jovens, com a colaboração de diversas entidades, “juntou donativos”, de norte a sul de Portugal, para “construírem esta loja de rua”.

De recordar que dentro deste âmbito, a Comunidade Vida e Paz surpreendeu os consumidores do ‘Lisbon Night Out’ 2015, no Chiado, “com uma mensagem de contraste” ao apresentar a marca ‘365 Urban Wear’, dando visibilidade à pessoa sem-abrigo.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top