LOC/MTC: Combater a falta de ética no mundo laboral

Assembleia em Braga com espaço formativo sobre «Transformações no mundo do trabalho, implicações na família e na sociedade»

Braga, 24 out 2015 (Ecclesia) – A LOC/MTC – Movimento de Trabalhadores Cristãos da Diocese de Braga vai promover hoje a sua assembleia para eleição da equipa coordenadora e debate sobre o mundo laboral.

A assembleia diocesana deste organismo da ação católica decorre no Centro Cultural e Pastoral Diocesano de Braga e conta com uma conferência de Manuel Pinto, professor da Universidade do Minho, sobre «Transformações no mundo do trabalho, implicações na família e na sociedade», realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Para além destes pontos de agenda, os militantes da LOC/MTC programam também o próximo ano pastoral.

A LOC/MTC na sua especificidade de atenção à realidade do trabalho, manifesta “uma grande preocupação com as transformações no mundo do trabalho”, lê-se na nota.

No atual contexto de globalização, o trabalho é caracterizado “pela concorrência e competitividade de empresas e mercados, sem ética, nem nenhum sentimento de compaixão, só buscam o lucro a acumulação de capital e a sobrevivência dos mercados”, lamenta a LOC/MTC da Diocese de Braga.

Esta situação tem como consequência, “um elevado número desempregados, condições precárias das relações de laborais, o desregulamento dos direitos dos trabalhadores, os horários longos de trabalho e o trabalho excessivo”, denuncia.

“É necessário uma cultura e civilização mais humana e ética no trabalho e combater os males que destroem a vida humana”, pedem os militantes.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR