«Ad Limina: Bispo do Funchal sublinha empenho do episcopado em «servir» as comunidades diocesanas

D. António Carrilho publicou mensagem antes de viajar para encontrar-se com o Papa Francisco

Funchal, Madeira, 04 set 2015 (Ecclesia) – O bispo do Funchal dirigiu hoje uma mensagem aos diocesanos, no dia em que parte para a visita ‘ad Limina’, ao Papa e às instituições da Cúria Romana, na qual manifesta o compromisso de “servir” as comunidades católicas.

“Todos podem contar com a oração dos seus bispos, com o nosso desejo e empenho para melhor servir o bem das nossas comunidades diocesanas e da missão da Igreja, num mundo cheio de desafios”, explica D. António Carrilho.

Na mensagem enviada à Agência ECCLESIA, o prelado contextualiza que nesta viagem de trabalho os bispos vão apresentar a “vida pastoral das dioceses” e ouvir a “palavra amiga e fraterna, as orientações e recomendações” do Papa.

Entre os dias 7 e 12 deste mês, os prelados vão reunir-se com Francisco já na segunda-feira, seguindo-se vão ter encontros com os responsáveis das diversas instituições da Santa Sé (Congregações e Conselhos Pontifícios) e celebrações nas basílicas papais de Roma.

“O programa destes dias proporciona uma extraordinária oportunidade de encontro entre os bispos portugueses, de criar maiores vínculos de comunhão entre nós e com o Papa Francisco, como sucessor de Pedro”, desenvolve D. António Carrilho.

 “Levaremos as orações do nosso povo aos túmulos de São Pedro e de São Paulo”, acrescenta.

D. António Carrilho adianta que o bispo emérito da Diocese do Funchal, D. Teodoro de Faria, também vai participar na visita.

A mais recente edição do Semanário ECCLESIA é dedicada à visita ‘ad sacra Limina Apostolorum’ e conta com o testemunho e as expectativas de vários prelados.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top