Cuba: Papa vai receber presidente Raúl Castro

Deslocação de Francisco a solo cubano e o reatar de relações com os EUA deverão ser temas em destaque

Cidade do Vaticano, 06 mai 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai receber este domingo em audiência, no Vaticano, o presidente da República de Cuba, Raúl Castro.

Na sua edição informativa de hoje, a Rádio Vaticano destaca o facto do encontro, que será “estritamente privado”, acontecer cerca de quatro meses antes da visita do Papa argentino a território cubano, e cinco meses depois da reaproximação entre aquele país e os Estados Unidos da América, na qual Francisco desempenhou um papel determinante.

Em conferência de imprensa, o diretor de comunicação do Vaticano, padre Federico Lombardi, recordou precisamente “o facto do presidente cubano já ter agradecido publicamente ao Papa” pelo seu contributo para o reatar de relações entre as duas nações, depois de décadas de afastamento.

Francisco vai visitar Cuba em setembro, antes de seguir para os EUA onde, entre 22 e 27 do referido mês, participará em Filadélfia no 7.º Encontro Mundial das Famílias.

A estadia do Papa em território norte-americano incluirá um encontro com o presidente Barack Obama e visitas ao Congresso dos EUA e à sede da Organização das Nações Unidas em Nova Iorque.

RV/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top