Aveiro: 150 dirigentes escutistas celebraram nascimento de Baden-Powell

Aveiro, 26 fev 2015 (Ecclesia) – A Junta Regional de Aveiro celebrou o dia do dirigente do Corpo Nacional de Escutas (CNE), com “cerca de 150 dirigentes” que comemoraram o nascimento do fundador do Movimento Escutista, Baden-Powell, em Vagos.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, informam que depois da oração inicial, do check in e formação de equipas, o contingente de dirigentes partiu por dois trajetos diferentes, “com algumas tarefas propostas para o caminho”, para o Santuário da Nossa Senhora de Vagos onde celebraram a Eucaristia.

A Secretaria Regional para Comunicação e Imagem acrescenta que a Festa de Campo realizou-se na sede do Agrupamento 822 de Vagos que coorganizou o evento com a Junta Regional.

O Dia do Dirigentes dos escuteiros de Aveiro, a 22 de fevereiro, terminou com uma intervenção do chefe regional José Carlos Santos.

O movimento escutista conta com 40 milhões de jovens a nível mundial e nasceu de um acampamento experimental realizado pelo inglês Baden Powell, em 1907.

O CNE, escutismo católico, foi fundado no dia 27 de maio de 1923, por D. Manuel Vieira de Matos, arcebispo de Braga, e atualmente está presente em todas as dioceses de Portugal.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top