Educação: Oito mestrados da Universidade Católica entre os 30 melhores do mundo

Investigação em Estudos de Cultura está entre os três primeiros

Lisboa, 05 jan 2015 (Ecclesia) – A Universidade Católica Portuguesa conseguiu uma “posição de destaque” no ranking mundial Eduniversal 2014-15 com oito mestrados entre os 30 melhores do mundo, tendo o mestrado em Estudos de Cultura entrado diretamente para o top três.

“Trata-se de uma proposta inovadora e arrojada a nível internacional pela forma como promove uma efetiva colaboração entre a universidade e as instituições culturais, dando visibilidade ao setor cultural como área chave para a criação de valor em Lisboa”, explica a vice-reitora da UCP, sobre o mestrado da Faculdade de Ciências Humanas que “entrou diretamente” para o terceiro lugar do ranking mundial.

Para Isabel Capeloa Gil, a posição alcançada é o reconhecimento por “um projeto de equipa estratégico” para a faculdade e para a Universidade Católica Portuguesa (UCP) mas também a “demonstração da capacidade” para competirem ao mais alto nível internacional.

Integrado na rede The Lisbon Consortium, o mestrado da Faculdade de Ciências Humanas é o “único curso nacional no top 25” tendo ficado depois da Bocconi School of Management de Milão e da Universidade Erasmo de Roterdão e “à frente de instituições de topo” como a London School of Economics e a HEC Paris.

No campo da Gestão e Economia a instituição de ensino assinala o 14º lugar nos mestrados da Europa Ocidental na área de Marketing; o 18º do Msc in Business Administration e o 25º lugar do Msc in Economics todos da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais (FCEE).

Na área do Direito, a Global School of Law da UCP colocou o LL.M. in International Business Law na 30ª posição do ranking da Europa Ocidental e “na primeira posição relativa a Portugal”.

A UCP informa que o ranking da Eduniversal, que distingue anualmente os melhores mestrados do mundo em 30 áreas do saber e baseia-se na “reputação dos programas, no nível de empregabilidade e na satisfação dos alunos”, pode ser consultado online.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top