Portalegre, 12 nov 2014 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco está apostada em contribuir para “uma inclusão mais efetiva dos imigrantes” na região, através de um projeto intitulado “Família do Lado”.
Numa nota publicada na sua página oficial de internet, o organismo católico desafia cada agregado familiar local, "imigrante ou autoctone", a aderir à iniciativa “acolhendo em sua casa uma família que não conheça, para a realização de um almoço-convívio”.
O repasto deverá acontecer no dia 23 de novembro, um domingo, às 13h00, e na ementa deverão constar pratos típicos da ementa da família anfitriã.
Todos os agregados familiares interessados, “autóctones e imigrantes”, deverão contactar o Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes de Portalegre, na sede da Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco, através do telefone 245 202 772 ou do e-mail caritas.ptg@gmail.com.
O projeto “Família do Lado”, explica a Cáritas, é um programa “transnacional criado na República Checa em 2004 e assenta no conceito de “Bairros Inclusivos”
Em Portugal, a iniciativa é dinamizada pelo Alto Comissariado para as Migrações, em parceira com autarquias e organizações da sociedade civil de todo o país.
JCP