Papa: Verdadeira salvação vem de Cristo

Cidade do Vaticano, 03 out 2014 (Ecclesia) – O Papa falou hoje no Vaticano, durante a Missa na Casa de Santa Marta, sobre a tendência das pessoas em fecharem o seu coração a Deus, ao seu projeto de salvação, e buscarem respostas em preceitos criados pelo Homem.  

“Eu creio que Jesus é o Mestre que nos ensina a salvação, ou vou a todos os lugares para alugar um guru que me ensine outra? Compro a minha salvação, que Jesus dá com a gratuidade de Deus?”, questionou Francisco, na homilia publicada pela Rádio Vaticano.

O evangelho desta sexta-feira (Lc 10, 13-16) conta a forma dura como Jesus se referiu às cidades israelitas de Corazim, Betsaida e Cafarnaúm, que não acolheram a Palavra de Deus levada pelos discípulos.

Jesus mostra-se convicto de que a sua proposta de salvação vai ser mais bem acolhida entre os gentios do que na sua própria terra, onde as comunidades estão fechadas num judaísmo anticristão.

Para o Papa, neste trecho está resumida “toda a história da salvação”, pois tal como o povo “rejeitou e matou os profetas antes de Cristo, porque eram incómodos, fez e continua a fazer o mesmo com ele, em muitas ocasiões.

Mais do que se deixarem “surpreender” por Cristo e pelo mistério de Deus, que é “misericórdia e perdão”, as pessoas optam por um caminho de salvação “ao seu jeito” e sem “nenhum risco”, apontou.

RV/JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR