Cidade do Vaticano, 29 set 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje no Vaticano a presidente de Malta, com quem debateu as “situações de conflito” na região do Mediterrâneo e o fenómeno das migrações para a Europa, segundo a Santa Sé.
Marie-Louise Coleiro Preca reuniu-se ainda com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo secretário do Vaticano para as relações com os Estados, D. Dominique Mamberti.
A sala de imprensa da Santa Sé emitiu um comunicado, após os encontros, dando conta de que em cima da mesa esteve o “contributo de Malta dentro da União Europeia” e “diversas questões de caráter internacional”.
Os responsáveis deixaram votos de que os conflitos no Mediterrâneo “se resolvam prontamente, através do diálogo”.
As duas partes elogiaram as “boas relações” entre Malta e a Santa Sé, colocando em relevo “o significativo contributo da Igreja Católica no âmbito da educação e da assistência, especialmente em favor dos pobres”.
Os encontros aludiram ainda ao papel dos valores cristãos “na edificação da sociedade maltesa e no fortalecimento da instituição familiar”.
OC