Turismo: Diocese de Bragança-Miranda celebra dia mundial com «divulgação do património religioso e cultural»

Bispo diocesano preside à Eucaristia na Concatedral de Miranda do Douro

Bragança, 17 set 2014 (Ecclesia) – A Diocese de Bragança-Miranda vai celebrar o Dia Mundial do Turismo, a 27 de setembro, em Miranda do Douro, com iniciativas que pretendem a “divulgação do património religioso e cultural de Trás-os-Montes” e o “desenvolvimento integral” desta região.

O Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda revela que o programa para o Dia Mundial do Turismo começa com um “um encontro com os promotores turísticos da região”, a partir das 14h30.

“Segue-se um percurso pedestre pelo centro histórico de Miranda do Douro com a apresentação pública de um quiosque multimédia e a página de internet da Pastoral do Turismo”, desenvolve o comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, também vai associar-se às iniciativas e preside à Eucaristia na Concatedral de Miranda do Douro, pelas 18h30.

Depois no programa do Dia Mundial Do Turismo segue-se a apresentação pública da terceira edição e última série da coleção de selos “Rota das Catedrais”, emitida pelos Correios de Portugal (CTT).

Os templos escolhidos, que integram a coleção de 26 selos, são a Concatedral de Miranda do Douro, cuja construção começou em 1552, a cidade tinha sido elevada a sede episcopal em 1545, a antiga Sé de Bragança, de 1561, e a Catedral de Bragança, inaugurada/dedicada em 2001.

“Turismo e Desenvolvimento Comunitário” é o tema que a Organização Mundial do Turismo (OMT), organismo da ONU, definiu para o dia 27 de setembro de 2014.

“A OMT pretende enfatizar o potencial do turismo na criação de oportunidades para as comunidades e sublinhar, em simultâneo, o papel que o envolvimento da comunidade tem no desenvolvimento sustentável do turismo”, explica o comunicado.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top