Setúbal, 25 ago 2014 (Ecclesia) – A Cáritas Nacional vai assinalar o Dia Internacional da Caridade, a 5 de setembro, com um conjunto de atividades com o lema ‘Cáritas – Porta aberta’, onde quem quiser pode visitar instituições em diversas dioceses.
“No tempo em que muitos contestam a palavra ‘caridade’ é significativo que tivesse sido a ONU a tomar esta iniciativa escolhendo o dia 5 de setembro, dia da Beata Madre Teresa de Calcutá”, destaca a Cáritas Diocesana de Setúbal, em comunicado.
O Dia Internacional da Caridade foi instituído pela Assembleia-Geral das Nações Unidas em 2012, através da Resolução 67/105, que pretende “reconhecer o papel fundamental das instituições, governos e pessoas que praticam a caridade e aliviam as crises humanitárias e o sofrimento humano”.
No Dia Internacional da Caridade, na Diocese de Setúbal, através da iniciativa “Cáritas – Porta Aberta”, quem se inscrever pode visitar cinco instituições da Cáritas Diocesana: o Centro Social S. Francisco Xavier (sede); o Centro Social Nossa Senhora da Paz; a Creche Jardim de Infância e ATL "O Cogumelo"; o Centro de Acolhimento Temporário – Nossa Senhora do Amparo e o Centro Comunitário São Pedro.
CB/OC