Évora: Escuteiros angariam fundos para recuperar jardim

Évora, 17 jul 2014 (Ecclesia) – Os escuteiros da Junta Regional de Évora estão a promover uma iniciativa de crowdfunding  que pretende angariar cinco mil euros, até setembro, para recuperar o jardim do seu edifício-sede que vai ser usado como fins terapêuticos e ocupacionais.

“Trata-se de um espaço exterior dentro de um antigo convento, com uma área de 600m2, murado, com uma aptidão e requisitos para os fins a que se destina como mais nenhum outro dentro da cidade”, explica a Junta Regional de Évora do Corpo Nacinal de Escutas, na página na internet do “Jardim Mágico”.

A Junta Regional de Évora pretende que as pessoas usufruam deste espaço “todo o ano” e com a iniciativa de crowdfunding (financiamento colaborativo) pretendem adquirir uma pequena estufa, um sistema de rega gota-a-gota, ferramentas e “bancos para descansar as costas e ver o que vai crescendo na terra”.

O objetivo desta campanha é angariar um mínimo de cinco mil euros até às 18h00 do dia 17 de setembro.

Depois de recuperado, o “Jardim Mágico”, vai estar à disposição dos idosos do ATL Sénior e pessoas da Comunidade de Reabilitação da Caritas de Évora e da Associação Chão dos Meninos.

“No jardim os utentes realizam vários trabalhos de jardinagem, quer com fins terapêuticos, percurso reabilitativo, quer com fins apenas ocupacionais”, acrescentam.

Neste momento existem seis hipóteses de apoio/financiamento que vão desde os 10 até aos 200 euros com as respetivas formas de recuperação, desde um agradecimento público na página do Facebook da Junta Regional de Évora até uma placa a afixar no jardim.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top