Papa: Jardins do Vaticano acolheram jantar de solidariedade

Cidade do Vaticano, 15 jul 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco abriu os Jardins do Vaticano para receber um jantar de solidariedade organizado pelo Círculo de São Pedro que o descreveu como “sinal concreto da caridade do Papa”.

“É a segunda vez que a instituição organiza este momento especial de convívio para os pobres, no âmbito da assistência aos necessitados levada avante há 145 anos como sinal concreto da caridade do Papa”, explicou o jornal ‘L’Osservatore Romano’.

O jornal do Vaticano cita o cardeal Giuseppe Bertello, governador do Estado da Cidade do Vaticano, que foi mensageiro de uma saudação pessoal do pontífice argentino aos seus hóspedes, e acrescenta que o jantar, realizado na última semana, decorreu numa “serena familiaridade”.

“Homens, mulheres e crianças que vivem de maneira mais digna graças às atividades das cozinhas comunitárias, do albergue noturno e do centro multifuncional administrados pelos sócios do Círculo”, foram distribuídos por cerca de dez mesas.

Esta não é a primeira vez que o Papa Francisco abre as portas dos jardins das instalações pontifícias depois de ter também disponibilizado os jardins de Castel Gandolfo, a residência pontifícia de verão, para peregrinos e turistas.

Os visitantes destes jardins são conduzidos por um guia disponível em várias línguas, e durante uma hora e meia, têm “acesso privilegiado à natureza e à arquitetura da residência”, destaca a Rádio Vaticano.

Em Castel Gandolfo, os turistas têm acesso ao Jardim Barberini, ao Jardim da Magnólia, à Avenida das Rosas, à Avenida das Ervas Aromáticas, ao Jardim do Belvedere e podem visitar também as ruínas do teatro imperial de Domiciano para além da vista sobre o Lago Albano e a região do Lácio.

RV/CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top