Vaticano: Audiências gerais canceladas em julho

Papa encontra-se com os peregrinos na Praça de S. Pedro todos os domingos (exceto de 14 e 18 de agosto)

Cidade do Vaticano, 14 abr 2014 (Ecclesia) – A Sala de Imprensa da Santa Sé informou hoje que, durante o mês de julho, não se realizará a audiência geral de quarta-feira, mantendo-se o encontro dominical com o Papa na oração do ângelus.

“No mês de julho não se realizará a Audiência geral. Assim, não se vai realizar nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de julho”, refere a Sala de Imprensa em comunicado.

Nos meses de agosto, nos dias 6, 20 e 27, o Papa retoma o encontro com os peregrinos na Praça de S. Pedro, que acontece à quarta-feira de cada semana, apenas não se realizando no dia 13 porque Francisco inicia nesse dia a viagem à Coreia do Sul.

A oração do ângelus vai ser presidida pelo Papa em todos os domingos dos meses de julho e agosto, exceto os dois em que se encontrar na viagem à Ásia, nos dias 15 e 17.

De acordo com a Sala de Imprensa do Vaticano, a missa que o Papa preside em cada manhã na Casa de Santa Marta não se vai realizar dos próximos meses de julho e setembro, sendo retomada no mês de setembro.

De passagem por Portugal onde participou no encontro de assessores de imprensa e porta-vozes da Europa que hoje termina em Lisboa, o padre Federico Lombardi disse que o Papa Francisco está a abrir uma “nova fronteira” do pontificado na Ásia, com as projetadas viagens à Coreia do Sul (13 a 18 de agosto), Sri Lanka e Filipinas (janeiro de 2015).

“Duas viagens à Ásia em poucos meses representam, evidentemente, uma grande atenção e, do meu ponto de vista, é a abertura de uma nova fronteira do pontificado”, declarou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé aos jornalistas.

O padre Lombardi adiantou que o Papa está a ultimar a sua próxima encíclica, dedicada ao tema da ecologia.

“Ainda tem de amadurecer um pouco, mas é um próximo documento importante”, observou.

OC/PR

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR