Igreja: Papa vai rezar na Gruta de Lourdes no Vaticano

Iniciativa deste sábado encerrará celebrações marianas do mês de maio

Cidade do Vaticano, 30 mai 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai concluir este sábado as celebrações do mês de maio, dedicado a Maria, com a oração do terço junto à Gruta de Lourdes, nos Jardins do Vaticano.

De acordo com o serviço informativo da Santa Sé, a iniciativa está marcada para as 20h00 (menos uma em Lisboa) e contará com a participação dos “funcionários do Vaticano e suas famílias”.

A presença de Francisco está prevista para as 21h00 locais, e deverá incluir a partilha de uma reflexão acerca do mistério mariano.

“No ano passado”, recorda a nota da Santa Sé, o Papa “encerrou o mês dedicado a Maria” na Praça de São Pedro, abordando “três palavras que resumem a atitude de Maria diante do caminho de sua vida: escuta, decisão e ação”, e que se complementam.

Não basta apenas escutar sem passar à “ação”, alertou Francisco, para quem os cristãos, a exemplo de Nossa Senhora, devem saber ir ao encontro dos outros e levar-lhes “ajuda, compreensão, caridade" e sobretudo o bem “mais precioso, Jesus e o seu Evangelho”, em palavras, testemunhos, gestos “concretos”.

A cerimónia de encerramento do mês de Maria poderá ser acompanhada este sábado através da plataforma de vídeo disponível na página do Vaticano na internet.

JCP 

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR