Lamego: D. António Couto pediu aos jovens para viverem a partir de uma «energia nova»

Diocese promoveu Jornada da Juventude

Lamego, 17 mai 2014 (Ecclesia) – D. António Couto, bispo de Lamego, desafiou hoje os jovens da diocese a rejeitarem “medos, incertezas e desconfianças” e a viverem a partir de uma “energia nova”.

“O Ressuscitado vem com as mãos carregadas de paz e de esperança, deita abaixo as nossas portas fechadas, dissipa os nossos medos, gera alegria e confiança”, disse D. António Couto aos jovens que participam na Jornada Diocesana da Juventude.

Para o bispo de Lamego, “anda pelo ar uma energia nova” capaz de renovar tudo.

“Será que podemos chamar «juventude» a este mar que chegou aqui, mas que não pode parar aqui?”, questionou D. António Couto.

“Parece que sim, pois este aroma de alegria rejuvenesce todas as coisas”, sustentou.

O bispo de Lamego pediu à juventude para anunciar a “alegria nova” e inundar o “mundo de alegria”.

“Vai então, mar de amor e de alegria nova, cresce como uma avalanche, derruba portas, abre corações, mostra também as mãos e o lado, vive dando a vida como o Ressuscitado! Vai com o Ressuscitado. Só se pode ir com Ele”, disse D. António Couto.

“Há tanta gente à espera que lhe mostres Jesus!”, afirmou o bispo de Lamego à juventude da diocese.

O Departamento Diocesano da Pastoral dos Jovens da Diocese de Lamego promoveu esta sexta-feira e sábado a Jornada Diocesana da Juventude, no Santuário de Nossa Senhora da Carvalha, Paróquia de Freixo de Numão.

PR

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR