Francisco presidiu à Missa matinal mas cancelou resto do programa desta sexta-feira por causa de uma constipação
Cidade do Vaticano, 16 mai 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco pediu hoje no Vaticano que os católicos procurem conhecer Jesus através da oração e da imitação das suas atitudes, sem se limitarem ao estudo teórico.
“Algumas pessoas acreditam que somente as ideias nos levarão ao conhecimento de Jesus. Mesmo entre os primeiros cristãos pensava-se assim. Mas, no final, ficam presos nos seus pensamentos”, referiu, na homilia da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.
Este foi o único compromisso público do Papa, esta sexta-feira, dado que uma “ligeira constipação” obrigou ao adiamento do resto da agenda do dia, disse aos jornalistas o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.
Francisco alertou para os perigos dos “labirintos de ideias” que, ao longo da história da Igreja, geraram “heresias”.
“As heresias são isto: tentar entender quem é Jesus apenas com a nossa mente e a nossa luz. Um grande escritor inglês dizia que a heresia é uma ideia que enlouqueceu. É assim”, observou.
Neste sentido, o Papa convidou a rezar, porque sem oração “nunca” se pode conhecer Cristo, a “celebrar Jesus”, nos Sacramentos, e a “imitá-lo”.
OC
[[v,d,,]]