«Orden y Mandato de San Miguel Arcángel» foi um dos cinco grupos musicais do mundo que cantou na Jornada Mundial da Juventude de 2011, em Madrid.
Fátima, Santarém, 10 mai 2014 (Ecclesia) – O grupo musical católico «Orden y Mandato de San Miguel Arcángel» (Espanha) dá hoje, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, um concerto.
Esta atividade do grupo “pop-rock católico” surge no contexto da sua participação na peregrinação internacional aniversária de 12 e 13 de maio, sublinha um comunicado enviado à Agência ECCLESIA pelo Santuário de Fátima.
O grupo é composto por 10 músicos – quatro vocalistas, três guitarristas (guitarra acústica e elétrica), um baixista, 1 na bateria e 1 pianista – e define-se como “mexidos e alegres”, mas têm também “canções dedicadas a Nossa Senhora”, anuncia Marco Costas, um dos elementos do grupo.
«Orden y Mandato de San Miguel Arcángel» foi um dos cinco grupos musicais do mundo que apresentou uma canção que haveria de ser selecionada para ser apresentada na Jornada Mundial da Juventude de 2011, em Madrid.
Como prémio tiveram a possibilidade de cantar na Praça Cibeles (Madrid-Espanha), “diante de mais de um milhão de jovens que cantavam a canção vencedora, que se chama “Siguele” (Segue-O)”, recorda Marco Costas.
O concerto em Fátima será intitulado «Desde sus ojos mirale», como “um convite a ver Nosso Senhor através dos olhos de Maria”, refere.
«Orden y Mandato de San Miguel Arcángel» é uma associação cristã católica erigida canonicamente como associação pública de fiéis em julho de 2009, na diócesis de Tui-Vigo (Pontevedra, Espanha).
SISF/LFS