Vila Real: Dia Diocesano vai ser celebrado a 18 de maio

D. Amândio Tomás convida a celebração da fé

Vila Real, 02 abr 2014 (Ecclesia) – O bispo de Vila Real, D. Amândio Tomás, desafia todos os cristãos a participar no Dia Diocesano que se vai celebrar no dia 18 de maio.

“É uma ocasião de celebrarmos e testemunharmos a nossa fé em Deus que se revelou em Jesus Cristo. Exorto a que todos se comprometam na celebração deste evento”, escreve, no comunicado disponível no portal da diocese.

O evento que vai decorrer sob o lema do ano pastoral, ‘lde e fazei Discípulos…’ (Mt 28,19), inicia-se por volta das 09h30 junto à Sé de Vila Real e vai contar com momentos de oração, trabalhos temáticos sobre o Concílio Vaticano II e uma eucaristia solene no Jardim da Carreita.

D. Amândio Tomás lembra que “sem coerência de vida, sem conversão do coração e sem testemunho de boas obras, a fé é irrelevante e a sociedade não vai ser diferente”, por isso sublinha que no dia da diocese é importante que todos “testemunhem publicamente a fé vividas nas comunidades”.

Nos três dias que antecedem este encontro diocesano vai decorrer um tríduo preparatório, estando agendado para dia 15 de maio uma noite de adoração na Sé Catedral de Vila Real; no dia 16 de maio decorre no auditório da escola de enfermagem o musical ‘missionário’ e no dia 17 de maio no Jardim da Carreita tem lugar à noite uma vigília de oração.

O Conselho de Pastoral Diocesano disponibiliza transporte e almoço para todas as pessoas que queiram participar no dia diocesano, sendo que os interessados devem fazer a sua inscrição na sacristia ou junto do pároco até ao dia 25 de abril.

MD

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top