Iniciativa intitula-se «como se estivéssemos na prisão com eles»
Braga, 17 fev 2014 (Ecclesia) – A pastoral penitenciária de Braga lançou uma campanha para ajudar os reclusos dos estabelecimentos prisionais existentes na arquidiocese intitulada “como se estivéssemos na prisão com eles”.
Trata-se de uma iniciativa que “pretende essencialmente angariar e distribuir produtos de higiene aos reclusos que não têm nada, nem meios nem visitas ou apoio, e assim ajudar a manter a dignidade da pessoa humana e os cuidados de saúde», adianta ao portal da arquidiocese o coordenador do projeto, o padre João Torres.
“A pastoral penitenciária de Braga está recetiva à dádiva de produtos de higiene pessoal como sabonetes, gel de banho, champô, escovas para lavar os dentes, pastas dentífricas, pomada de barbear e lâminas para cortar a barba”.
Todas as doações podem ser entregues na Basílica do Congregados, em Braga, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00; ao sábado, das 08h00 às 18h00; das 21h00 até ao fim da Eucaristia das 22h00, e aos domingos das 08h00 até às 18h00, revela a nota publicada na página da internet da Arquidiocese de Braga.
A Pastoral Penitenciária de Braga é um departamento da Arquidiocese de Braga que tem vindo a desenvolver voluntariamente, um conjunto de atividades dirigidas à população prisional de Braga, que abrange dois estabelecimentos prisionais (Braga e Guimarães).
MD