Projeto intitula-se «Por mares dantes navegados»
Santiago, Cabo Verde, 17 fev (Ecclesia) – A União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses (UASP) inicia hoje a primeira iniciativa do projeto ‘Por mares dantes navegados’.
A viagem que decorre até dia 24 conta com a participação de um grupo “de trinta participantes, composto por antigos alunos dos seminários portugueses (padres, diácono, leigos e seus familiares)”, pode ler-se no portal da UASP.
“Este projeto nasceu no contexto do Ano da Fé e com ele pretende-se oferecer a todos os participantes, oportunidades de encontro e partilha, mútuo conhecimento e enriquecimento espiritual e cultural no espaço lusófono, para o serviço do qual muitos dos antigos alunos dos nossos seminários, sobretudo religiosos, eram formados”, revela a nota.
Esta primeira viagem, que se espera que venha a ser “uma semana rica em experiências culturais e espirituais” inicia-se hoje com a visita pelas ilhas sede das Dioceses de Santiago e São Vicente e ainda pela ilha de Santo Antão.
Como forma de assinalar a viagem “a UASP e algumas das suas associadas, bem como outras pessoas de boa vontade, organizaram, nos últimos meses, vários eventos para recolha de fundos que apoiarão projetos das dioceses cabo-verdianas”, revela a notícia publicada na página da internet da associação.
MD