Angra: Curia diocesana começa a receber respostas ao inquérito sobre a família

Angra do Heroísmo, Açores 30 dez 2013 (Ecclesia) – O secretariado permanente do Conselho Pastoral Diocesano de Angra reúne-se hoje para “analisar e elaborar um documento único” sobre o inquérito da família que vai ser enviado para a Conferência Episcopal Portuguesa.

“Ainda não são muitas respostas. Temos o feedback de 5 Ouvidorias [arciprestados], de um total de 18, mas as perguntas estão muito bem enquadradas”, revelou o padre Hélder Fonseca Mendes.

“Há muitas Ouvidorias que ainda utilizam os correios para enviar os documentos e isso pode gerar algum atraso”, acrescentou o vigário geral da Diocese de Angra.

O sacerdote revelou, ao portal da diocese, que na última assembleia deste Conselho “todos foram unânimes” em destacar que os prazos “não são folgados e a complexidade das questões é grande” que originam “dificuldades acrescidas”.

Na reunião foi também assinalado que o inquérito foi visto “como um passo importante” na abordagem à Pastoral da Família, explicou o padre Hélder Fonseca Mendes.

CB/LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top