Açores: Igreja diocesana aposta na comunicação social

Novo portal e semanário entre os planos do novo ano pastoral

Angra do Heroísmo, Açores 20 set 2013 (Ecclesia) – O novo ano pastoral na Diocese de Angra, Açores, vai ser dedicado à pastoral da comunicação, com apostas num gabinete de comunicação, um novo portal na internet e um jornal semanário.

“O objetivo é mobilizar toda a diocese para que haja comunicação” e “consolidar a marca – Igreja Açores”, explica o padre Marco Gomes, porta-voz, em declarações ao site diocesano.

Com um novo portal online e um jornal semanário, em suporte papel e digital, pretende-se “proceder a uma nova evangelização”, cumprindo desta forma a “natureza e missão” essencial da Igreja nas diferentes plataformas multimédia.

Os dois projetos terão um estatuto editorial e um livro de estilo que vai privilegiar “o rigor e a isenção no tratamento de temas sociais e eclesiais”, relacionados com os açorianos, “residentes ou na diáspora”, que serão abordados “sempre” na perspetiva da doutrina social da Igreja.

“Este projeto multimédia reflete a necessidade de uma nova forma de comunicar para uma nova evangelização”, acrescenta uma nota da diocese, e está a ser apresentado aos sacerdotes e aos leigos, sessões que já aconteceram em Angra do Heroísmo e em Ponta Delgada.

Num ano dedicado à comunicação, estão também previstas a realização de palestras, debates e conferências sobre os media, nas ouvidorias (arciprestados) e paróquias da diocese.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top