Francisco elogiou papel dos media na evangelização e pediu respeito pela família
Rio de Janeiro, 27 jul 2013 (Ecclesia) – O Papa visitou hoje a sede da rádio católica Catedral FM, no Rio de Janeiro, e concedeu uma pequena entrevista à emissora.
Francisco destacou a importância dos meios de comunicação na propagação dos valores humanos e religiosos, sobretudo no anúncio da mensagem cristã.
“Uma rádio católica é o púlpito mais próximo que temos, onde podemos anunciar os valores humanos, religiosos e sobretudo anunciar Jesus Cristo, o Senhor”, afirmou.
Em espanhol, o Papa convidou os ouvintes a trabalharem por “uma cultura mais humanista, mais cheia de valores”, que não deixe “ninguém de fora”, promovendo a “solidariedade” em contraponto à “cultura do descartável” que deixa de fora “os que não servem”
Francisco destacou também a importância dos valores familiares, afirmando que a família é indispensável para “a sobrevivência da humanidade”.
“Se não há família, a sobrevivência cultural da humanidade corre perigo. Ela é a base, goste-se ou não”, referiu.
O Papa agradeceu à Arquidiocese do Rio pelo esforço de manter uma rádio com “uma rede tão grande” e pediu orações por si e pelo seu pontificado, despedindo-se com uma bênção.
OC