Algarve: D. Manuel Quintas exorta párocos pastoral de convergência

Faro, 24 jul 2013 (Ecclesia) – O bispo do Algarve apelou a uma “pastoral de convergência” no decreto de nomeações do clero para o ano pastoral de 2013-2014 foi por ocasião da festa litúrgica da dedicação da catedral.

D. Manuel Quintas considera ser “fundamental a promoção duma pastoral de convergência, entre paróquias com caraterísticas populacionais e geográficas semelhantes”.

Esta “convergência” aplica-se “particularmente” em áreas urbanas, “implementando propostas e respostas interparoquiais comuns”, acrescenta.

O prelado convida também as paróquias algarvias a “dar graças” pelos sacerdotes que as serviram “ao longo de muitos anos” e apelou que com o “mesmo sentido de comunhão eclesial e de colaboração corresponsável” recebam os futuros párocos, agora nomeados.

D. Manuel Quintas agradece a “disponibilidade” dos presbíteros que aceitaram a esta “missão fruto de um grande espírito de fé, de generosidade e de amor à nossa Igreja diocesana”.

O decreto tornado público no portal da Diocese do Algarve, na internet, informa que o bispo do Algarve nomeou novos párocos e vigários para cada uma das quatro vigararias (circunscrições eclesiásticas da qual fazem parte várias paróquias) que constituem esta Diocese.

Até setembro, mês em que os sacerdotes nomeados tomam posse, é possível que existam novas nomeações.

CB/OC

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top