JMJ 2013: Brasil transmite jornada na Argentina

Ecrã gigante, no centro da capital, transmite cerimónias realizadas pelo Papa

Rio de Janeiro, Brasil, 22 jul 2013 (Ecclesia) – O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) está a montar uma estrutura para transmitir, em direto, os atos centrais da JMJ na Praça Vaticano ao lado do Teatro Colón, no centro de Buenos Aires (Argentina).

A partir desta terça-feira, o ecrã gigante transmitirá, em especial, os momentos celebrados pelo Papa argentino durante a semana, como a missa de encerramento no Campus Fidei, no dia 28 de julho, próximo domingo, em Guaratiba.

Para além da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Embratur vai transmitir, também, no país do Papa documentários e vídeos de divulgação do património religioso, cultural e natural do Brasil.

“A escolha da Argentina está relacionada principalmente por ser a terra natal do novo papa e por ter uma população maioritariamente católica”, explica Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da Embratur.

Também estão previstas apresentações culturais de artistas argentinos e brasileiros, como Paulinho Moska e Zeca Baleiro, entre outros.

A 28ª Jornada Mundial da Juventude vai decorrer entre terça-feira e domingo na cidade brasileira do Rio de Janeiro e tem como lema ‘Ide e fazei discípulos de todos os povos’, expressão baseada no evangelho segundo São Mateus.

Esta será a segunda vez que uma cidade sul-americana acolhe a edição internacional da JMJ, depois de Buenos Aires (Argentina), em 1987, na primeira ocasião em que a iniciativa criada por João Paulo II (1920-2005) saiu de Roma.

CB/OC

 

 

 

 

 

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top