Aveiro: Bispo considera conclusão da Casa Sacerdotal «um belo marco» para a comunidade

Inauguração da obra aconteceu num ano de missão jubilar integrada nos 75 anos de restauração da diocese

Aveiro, 25 jun 2013 (Ecclesia) – O bispo de Aveiro diz que a recente conclusão da Casa Sacerdotal, que irá servir os padres mais idosos e doentes da região, foi “um belo marco” para a diocese.

Numa nota pastoral publicada hoje através da internet, D. António Francisco dos Santos salienta que “construído que está o edifício”, há muito sonhado, falta “agora ir modelando a sua alma”.

A inauguração da obra, situada ao lado do Seminário de Santa Joana, aconteceu num ano de missão jubilar integrada nos 75 anos de restauração da diocese.  

Para o prelado, este “Santuário de Gratidão”, erguido em honra dos sacerdotes que ao longo dos anos colocaram a sua vida ao serviço das comunidades, só cumprirá verdadeiramente o seu propósito se for também “escola de oração e de vida, espaço de fraternidade e de alegria”.

 Por outro lado, “a proximidade física e institucional” entre a nova estrutura e o seminário diocesano “abre caminho para a comunhão sempre necessária e abençoada de toda a Igreja diocesana”.

“Que a gratidão vivida com os sacerdotes idosos e doentes se transforme em esperança celebrada com as novas vocações para o ministério presbiteral”, exorta D. António Francisco dos Santos.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR