Martin Schulz quer «um comprometimento maior da União Europeia e dos Estados Membros» no apoio aos desempregados e sem-abrigo
Lisboa, 20 jun (Ecclesia) 2013 – O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, vai hoje participar em Lisboa num arraial com pessoas sem-abrigo da Associação CAIS.
De acordo com um comunicado da organização solidária, enviado à Agência ECCLESIA, a iniciativa está marcada para as 9h30 e o responsável alemão vai aproveitar para ouvir as inquietações das pessoas mais carenciadas, sobretudo dos desempregados “de longa duração e sem abrigo”.
“Preocupado com o impacto das medidas de austeridade nacionais nas pessoas mais desprotegidas e com o empobrecimento generalizado dos portugueses” Martin Schulz pretende contribuir para “um comprometimento maior da União Europeia e dos Estados Membros no apoio a esta população”, refere a nota da CAIS.
No mesmo dia da visita do presidente do Parlamento Europeu, a associação dedicada ao apoio a pessoas em situação de exclusão social vai assinar um novo protocolo de colaboração com cerca de 30 empresas nacionais, inserido no “Projeto Abrigo”.
A CAIS sublinha que este acordo, firmado pela primeira vez em 2003, “é crucial para a sustentabilidade” da sua ação junto das comunidades mais desfavorecidas e “para o cumprimento da sua missão”.
Com a participação de “quatro novas empresas, o Protocolo Abrigo ganha agora mais força e demonstra que, mesmo em tempo de crise, as empresas portuguesas mantém o seu compromisso para com a sociedade civil”, salienta a entidade de solidariedade social coordenada por Henrique Pinto.
JCP