Organismo vai definir prioridades para o próximo triénio
Braga, 20 jun 2013 (Ecclesia) – A Ação Católica Rural (ACR) vai hoje apresentar as suas IV Jornadas Nacionais, numa conferência de imprensa marcada para o Centro Pastoral da Arquidiocese de Braga, a partir das 10h30.
As jornadas vão decorrer em Caldelas (Amares) e no Santuário do Sameiro, nos dias 13 e 14 de julho, incluindo uma assembleia nacional de delegados, a reunião magna da ACR que inclui representantes dos grupos de base provenientes das dioceses onde o movimento está presente.
O encontro vai proceder à avaliação do triénio 2010-2012, desenvolvido sob o lema ‘Crescer e recriar o futuro na esperança’.
“Este trabalho, de primordial importância para o movimento, é completado com a definição do programa pastoral para o próximo triénio (2013-2016) e com a eleição da equipa nacional”, informa a Equipa Diocesana de Braga da ACR.
As jornadas nacionais querem ser “um momento que pretende reunir os membros deste movimento eclesial num encontro de convívio e reflexão”.
O programa a ser anunciado hoje integra ateliês temáticos e uma eucaristia, que vai ser presidida pelo arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga.
Esta iniciativa servirá também de celebração dos 50 anos da revista ‘Mundo Rural’.
OC