Fátima: Santuário cria «lenço oficial do Adeus»

Artigo está incluído numa linha de produtos que está a ser desenvolvida para tornar a experiência dos peregrinos «mais rica e efetiva»

Fátima, Santarém, 13 mai 2013 (Ecclesia) –  O Santuário de Fátima está a apostar na criação de uma linha de produtos para ajudar as pessoas a viverem da melhor maneira a sua fé e devoção a Maria, entre os quais um “lenço oficial do Adeus”.

Segundo um comunicado publicado pela sala de imprensa do local de culto mariano, a iniciativa “tem como propósito a perpetuação da experiência da peregrinação à Cova da Iria”, junto de fiéis de todo o mundo.

“Enquanto outros lugares estão à procura de públicos, Fátima tem um público muito diferenciado – diferentes proveniências, estratos sociais, formações e idades -, o que se pretende é tornar essa experiência da peregrinação mais rica e mais efetiva”, explica Gonçalo Freitas, designer do projeto.

Sob a coordenação do Serviço de Administração do Santuário de Fátima, está a ser desenvolvida uma gama variada de produtos, que inclui “crachás, guarda-sóis e guarda-chuvas, t-shirts, entre outros”.

O design dos artigos, “apenas disponíveis nas duas lojas do Santuário”, invoca fundamentalmente duas temáticas, uma mais ligada “à ritualidade”, e “outra alusiva à celebração do Centenário das Aparições de Fátima”, marcada para 2017.  

“Em termos gráficos”, as escolhas da organização passaram por “referências ao manto da Imagem de Nossa Senhora de Fátima e pelo uso de iconografia relacionada com os videntes beatos de Fátima, Francisco e Jacinta Marto”.

“A nível textual a seleção efetuada recaiu sobre frases ligadas aos próprios conteúdos da mensagem cristã”, acrescenta o serviço informativo do Santuário.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top