Igreja/Desporto: Padres portugueses querem ser bicampeões europeus de futsal

Campeonato de 2013 decorre na Eslovénia

Braga, 25 fev 2013 (Ecclesia) – O capitão da seleção nacional de futsal do clero português, padre Marco Gil, declarou à Agência ECCLESIA que os padres pretendem “revalidar o título” de campeões da Europa durante o campeonato que começa hoje na Eslovénia.

13 seleções europeias encontram-se até sexta-feira na cidade de Celje para disputar o campeonato da Europa de futsal que teve, em 2012, Portugal como vencedor.

A equipa dos padres portugueses tem “caras novas” na equipa, até porque “nunca tem as portas encerradas a novos jogadores”, confidenciou o capitão.

Dos 12 padres selecionados, oito são de duas dioceses (quatro de Viana do Castelo e outros tantos de Braga) e os restantes, dois são de Vila Real, um do Porto e outro de Évora.

Os padres futebolistas são orientados também por um sacerdote (padre José Cunha da Diocese de Viana do Castelo) que os levou, em 2012, ao título de campeões, ganho através de grandes penalidades perante a Croácia.

Em jeito de brincadeira, o padre Marco Gil revela que não se importa de ganhar novamente o título “nem que seja através de um golo com mão, como aconteceu com Maradona [jogador argentino de futebol]”.

Portugal entra em ação na terça-feira, num jogo com a Eslovénia, e três horas depois joga contra a Bielorrússia.

Os padres portugueses tiveram “alguns apoios” para participar no campeonato e este domingo, antes da partida, houve uma conferência de imprensa em Penafiel, arredores do Porto.

A mais recente edição do suplemento ‘Igreja Viva’ do ‘Diário do Minho’, da Arquidiocese de Braga, apresenta uma entrevista com o capitão e o treinador da seleção de padres, bem como os dados biográficos dos jogadores/sacerdotes que foram selecionados.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top