Bento XVI recebeu responsáveis pela segurança pública no Estado
Cidade do Vaticano, 14 jan 2013 (Ecclesia) – Bento XVI elogiou hoje o papel das forças policiais para assegurar a “boa ordem” da sociedade, ao receber os responsáveis pela segurança pública no Estado do Vaticano.
“Que a vossa presença seja uma garantia cada vez mais válida daquela boa ordem e da tranquilidade que são fundamentais para construir uma vida social pacífica e composta e que, além de serem ensinamentos da mensagem evangélica, são sinal de uma civilização autêntica”, disse, num discurso proferido aos polícias que o acompanham na Praça de São Pedro e nas viagens dentro da Itália.
Neste tradicional encontro de ano novo, o Papa manifestou a sua “estima” e “apreço” pelo trabalho desenvolvido por estes profissionais
“Desejo sinceramente que o vosso esforço, levado a cabo muitas vezes com sacrifício e com riscos, seja sempre animado por uma sã fé cristã, que é sem dúvida o mais precioso tesouro e valor espiritual”, declarou.
O Papa deixou votos de que o Ano da Fé (outubro de 2012-novembro de 2013), que a Igreja Católica se encontra a viver, leva todos a testemunhar “corajosamente o amor de Deus em todos os ambientes”.
OC