Egito: Bento XVI enviou mensagem de apoio ao novo patriarca dos coptas ortodoxos

Papa diz que Tawadros II tem pela frente «grandes desafios» na Igreja e na sociedade

Cidade do Vaticano, 19 nov 2012 (Ecclesia) – Bento XVI enviou este domingo uma mensagem ao novo patriarca dos coptas ortodoxos no Egito, Tawadros II, afirmando que o acompanha nos “grandes desafios” que tem pela frente.

A carta teve como portador o cardeal Kurt Koch, presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, que marcou presença na Catedral de São Marcos, Cairo, para a cerimónia de entronização do 118° Papa de Alexandria, escolhido a 4 de novembro.

Bento XVI diz-se “consciente dos grandes desafios que acompanham o ministério pastoral e espiritual” do novo patriarca, assegurando “orações e votos pessoais de bem”.

Tawadros II é agora o líder espiritual de cerca de 15 milhões de cristãos em todo o mundo, incluindo cerca de oito milhões no Egito.

O Papa deseja que o responsável da Sé de São Marcos possa promover o bem do seu povo e a “harmonia de toda a sociedade”.

“Rezo para que as relações entre a Igreja Católica e a Igreja Copta Ortodoxa possam continuar a crescer, não só no espírito fraterno de colaboração mas também no aprofundamento do diálogo teológico”, conclui Bento XVI.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR