Sínodo 2012: Bispo chinês enviou carta aos participantes

Cidade do Vaticano, 17 out 2012 (Ecclesia) – O bispo chinês Ly Jingfeng, de 90 anos, enviou uma carta ao Sínodo dos Bispos, que está a decorrer no Vaticano, elogiando a coragem da Igreja Católica no país asiático.

“Quero dizer que a nossa Igreja na China, em particular os leigos, sempre guardou até hoje a piedade, a fidelidade, a sinceridade e a devoção dos primeiros cristãos, mesmo tendo suportado 50 anos de perseguições”, refere a missiva, lida durante os trabalhos de terça-feira.

O bispo de Fengxiang [Shaanxi] esteve 20 anos na prisão, após a revolução cultural chinesa, até 1979, e a sua ordenação episcopal aconteceu em 1980.

“Acredito que a nossa fé de cristãos chineses possa consolar o Papa. Não mencionarei a política, que é sempre transitória”, conclui D. Lucas Ly Jingfeng.

A 13ª assembleia geral ordinária do Sínodo dos Bispos, um organismo consultivo convocado pelo Papa, tem como tema ‘A nova evangelização para a transmissão da fé cristã’ e decorre entre os dias 7 a 28 deste mês, reunindo mais de 260 participantes.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top