Vaticano: Árabe nas audiências públicas do Papa para apoiar cristãos do Médio Oriente

Cerca de 20 mil pessoas assistiram à estreia de uma nova língua nos encontros semanais com Bento XVI

Octávio Carmo, enviado da Agência ECCLESIA ao Vaticano

Cidade do Vaticano, 10 out 2012 (Ecclesia) – O árabe marca presença a partir de hoje nas audiências públicas semanais de Bento XVI, como forma de manifestar o apoio e interesse “incessante” do Papa às comunidades cristãs do Médio Oriente, segundo o Vaticano.

O próprio Bento XVI endereçou uma breve saudação: “O Papa reza por todas as pessoas de língua árabe. Deus vos abençoe a todos”.

A alocução em árabe, a cargo de um leitor, incluiu uma síntese da catequese do Papa, pronunciada anteriormente, e foi saudada por alguns dos presentes.

A iniciativa, sublinha a nota oficial do Vaticano enviada à Agência ECCLESIA, surge “em continuidade com a recente viagem ao Líbano e com a publicação da exortação apostólica pós-sinodal ‘Ecclesia in Medio Oriente’ (A Igreja no Médio Oriente)”.

[[v,d,3476,em Árabe]]Bento XVI, acrescenta o comunicado, quer “recordar a todos o dever de rezar e de se comprometer na paz” nesta região.

A chamada ‘audiência geral’ decorre às quartas-feiras na Praça de São Pedro ou, em caso de mau tempo, na sala Paulo VI (com capacidade para 6 mil pessoas) e inclui uma catequese do Papa, em italiano, seguida de sínteses da mesma em francês, inglês, alemão, espanhol e português, para além de saudações em polaco e outras línguas da Europa Central e de Leste.

Segundo dados do Vaticano divulgados aos jornalistas, no encontro desta manhã marcaram presença cerca de 20 mil pessoas.

OC

Notícia atualizada às 10H55

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top