Funchal: Cáritas assinou protocolos de cooperação

Organização católica regista aumento dos pedidos de ajuda e prevê que a situação possa piorar

Funchal, Madeira, 05 set 2012 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana do Funchal assinou hoje protocolos de cooperação com quatro entidades na área da saúde que visam “reforçar os apoios sociais” a prestar pela organização católica num momento em que aumentam os pedidos de ajuda.

A instituição diz que os acordos com a Casa de Saúde Câmara Pestana e com três farmácias são “uma mais-valia numa altura de grandes dificuldades económicas”.

A Cáritas revelou que o número de apoios a famílias, concedidos em julho, subiu para 494, estando a ser ultimada a estatística de agosto, na qual o “número deverá sofrer um acréscimo”.

A instituição presidida por José Manuel Barbeito prevê que “as alterações ao Rendimento Social de Inserção” entretanto efetuadas, venham a provocar “novos aumentos de pedidos de apoio”.

A Cáritas Diocesana do Funchal vai apoiar a Casa de Saúde Câmara Pestana “considerando a situação de dificuldade económica que aquela instituição atravessa e a importância social da sua atividade no campo do tratamento das doenças do foro mental”.

Por sua vez, a Casa de Saúde Câmara Pestana, compromete-se a apoiar com voluntários, nas campanhas de recolhas de alimentos, desenvolvidas pela Cáritas.

As três farmácias vão permitir, por sua vez, “de forma simples, generosa e gratuita, o acesso às pessoas apoiadas e assistidas” pela organização católica, que “por seus próprios meios, estariam impossibilitados de os adquirir, pondo em causa a sua situação clínica”.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top