Alemães visitam compatriota na residência de verão de Castel Gandolfo
Castel Gandolfo, Itália, 03 ago 2012 (Ecclesia) – Um grupo proveniente da Baviera, sudeste da Alemanha, vai visitar hoje o seu compatriota Bento XVI para oferecer um momento de festa em honra do Papa.
Segundo o Vaticano, várias centenas de peregrinos da região natal de Joseph Ratzinger partiram num comboio especial, esta quarta-feira, rumo ao Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, arredores de Roma, onde o Papa se encontra a passar um período de férias.
O grupo é guiado pelo arcebispo de Munique, cardeal Reinhard Marx, e inclui 450 Bayerischen Gebirgsschützen, os ‘alpinos da Baviera’, grupo fundado no século XV, juntamente com 150 bávaros com trajes locais tradicionais.
A partir das 18h00 (menos uma em Lisboa), os alemães vão executar danças e canta em honra de Bento XVI, durante cerca de uma hora.
Em declarações à Rádio Vaticano, o cardeal Marx explica que a ideia obteve grande adesão por parte das pessoas, transformando-se numa verdadeira peregrinação.
Este responsável acrescenta o atual Papa, de 85 anos, “tem um conhecimento profundo de tudo o que diz respeito à história e tradições populares da Baviera”.
RV/OC