Algarve: Igreja Católica gere mais de metade das cantinas sociais

Faro, 05 jul 2012 (Ecclesia) – A Igreja Católica está envolvida na gestão de 20 das 35 cantinas sociais que vão passar a disponibilizar 2275 refeições diárias a pessoas com baixos rendimentos.

Os últimos nove protocolos entre o Estado e as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) foram assinados esta terça-feira, em Faro, numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado da Segurança Social, Marco António Costa, revela o jornal Folha do Domingo.

Os refeitórios pertencentes à Igreja Católica vão assegurar 1300 refeições, sobretudo a idosos, desempregados e pessoas com deficiência.

A Cáritas da Diocese do Algarve, que desde fevereiro de 2011 fornece jantares às terças e quartas-feiras a cerca de 50 utentes, não foi contactada para integrar esta parceria, o que causou estranheza ao seu presidente, Carlos Oliveira, refere a mesma fonte.

Referindo-se ao acordo entre o Governo e as 35 IPSS, Marco António Costa explicou que as refeições “serão entregues às pessoas em suas casas”, evitando a exposição pública dos beneficiários.

RJM

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR