Leiria, 04 jul 2012 (Ecclesia) – A Associação Mãos Unidas Padre Damião (AMUPD), organização não-governamental portuguesa que fornece ajuda humanitária e apoio ao desenvolvimento promoveu uma angariação de fundos a favor das famílias mais carenciadas do Concelho de Leiria.
“Apesar da grave crise social e económica, os nossos amigos, colaboradores, associados e benfeitores responderam entusiasticamente ao nosso convite e sem muito alarido, demonstraram, uma vez mais, a sua generosidade”, sublinha o fundador e diretor nacional da instituição, Mário Nogueira, em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
A iniciativa, intitulada “Simplesmente solidário”, decorreu no último domingo, na freguesia da Barreira, em Leiria, inserida no 3.º Encontro Nacional dos Núcleos Regionais e dos Responsáveis dos Centros Alimentares Mãos Unidas Contra a Fome e a Pobreza em Portugal.
O evento, que teve lugar em paralelo com o 2.º Encontro Regional de Leiria, contou com a participação de “cerca de duzentas pessoas”, revela o mesmo texto.
A AMUPD desenvolve a sua ação em Portugal e além-fronteiras, com o objetivo de “reduzir assimetrias sociais existentes”, combater a “exclusão social” e assegurar o “direito fundamental de todos os seres humanos a terem acesso a cuidados de saúde”.
JCP