Realizador distinguido por júri católico no IndieLisboa 2012 junta-se a presenças do mundo da poesia, pintura, teatro e música
Lisboa, 04 jun 2012 (Ecclesia) – O realizador Pedro Peralta, distinguido pela Igreja Católica no IndieLisboa 2012 pelo filme ‘Mupepy Munatim’, vai participar na 8.ª Jornada da Pastoral da Cultura, que se realiza a 22 de junho em Fátima.
O cineasta, que assistirá à exibição do seu filme e falará sobre ele, fecha a lista de convidados para o encontro dedicado ao tema ‘Há uma alegria e uma esperança para nós. O diálogo com a cultura no espírito do Concílio’, revela hoje o site do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.
Segundo o júri da Igreja Católica no Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa, a curta-metragem de 18 minutos “narra a peregrinação interior de um homem, expressando o encontro com a morte e a vida”.
A participação de Pedro Peralta acrescenta a Sétima Arte a um conjunto de expressões culturais que marcam presença na Jornada: Poesia (Manuel Alegre), Pintura (Emília Nadal), Teatro (Nuno Carinhas) e Música (Joana Carneiro).
O bispo D. Pio Alves de Sousa, presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, Duarte Goes (Grupo Sociedade e Política do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura), Joaquim Azevedo (presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa) e José Eduardo Borges de Pinho (teólogo) também integram a lista de intervenientes.
A Jornada conta igualmente com a participação do padre e poeta José Tolentino Mendonça, diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, entidade organizadora.
As inscrições para o encontro continuam a decorrer através da internet.
SNPC/RJM