Guarda: Inauguração da Casa da Fazenda da Esperança

Guarda, 02 mai 2012 (Ecclesia) – A «Casa da Fazenda da Esperança» para ajudar jovens que estão no vício das drogas e do álcool será inaugurada, este domingo, em Maçal do Chão – Celorico da Beira (Diocese da Guarda).

O programa da inauguração começa, às 11.00 horas, com o acolhimento, seguindo-se, meia hora mais tarde, um encontro com os fundadores da Obra Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli, revela um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Durante a tarde, a partir das 14.00 horas, haverá músicas e testemunhos dos jovens da Fazenda da Esperança e às 15.30 horas, o Bispo da Guarda, D. Manuel Felício, preside à celebração da Missa, a que se seguirá a Procissão do Santíssimo, a bênção da Casa e da Capela.

Para preparar a inauguração da casa, estão em maçal do Chão, desde o início de Abril, oito jovens da Família da Esperança, seis brasileiros e dois alemães que têm uma dupla missão: “Por um lado, colaborar no acabamento e embelezamento da casa, onde já é assinalável o seu criativo e dinâmico contributo; por outro, têm passado por diversas comunidades cristãs, divulgando o espírito que anima esta Obra e dando o seu testemunho de vida”, sublinha.

O projecto Fazenda da esperança nasceu no Brasil na década de 80 e, actualmente, já são mais de dez os países onde o projecto se encontra em funcionamento.

A Casa da Fazenda da Esperança em Maçal do Chão foi construída com a generosidade das pessoas e sem apoios estatais, sendo o investimento de cerca de 450 mil euros.

A casa vai poder acolher 14 pessoas e ainda quatro voluntários e prazo para a reabilitação é de um ano, e tem por lema: «Quem tem esperança vive diferente».

Na concretização deste projecto, em Maçal do Chão, tiveram “um papel determinante os padres José Manuel Martins de Almeida e Carlos Manuel Gomes Helena, ambos do presbitério da diocese da Guarda”, lê-se.

LFS

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top