Páscoa: Católicos são chamados a afirmar «alegria da fé» num mundo envolvido pela «tristeza e desânimo»

Funchal, Madeira, 08 abr 2012 (Ecclesia) – O bispo do Funchal, D. António Carrilho, considera que os católicos devem afirmar as suas convicções numa sociedade afastada de Deus e atingida pelo abatimento.

“Face aos desafios que todos os dias são colocados à Igreja sobre as razões da sua esperança, num mundo secularizado e, tantas vezes, permeado de tristeza e desânimo, afirmamos a alegria da fé, a coragem da nossa esperança e a força do amor-caridade”, sublinha o prelado na mensagem da Páscoa, publicada hoje no site da diocese madeirense.

A quadra pascal é um convite “a reaprender a arte da escuta e da vigilância atenta, para descobrir o rosto glorioso do Ressuscitado”, num cenário em que se “agrava” a “conjuntura económica e social”, atingindo “o coração de muitos e apontando para a necessidade de novos valores”, refere.

“Aos pobres e aos doentes, que transportam consigo os sinais da Paixão de Cristo, às crianças, aos jovens e idosos, às nossas famílias e emigrantes, aos turistas que nos visitam nesta quadra da Páscoa, a todos os diocesanos se faça ouvir o anúncio jubiloso, que flui do nosso coração agradecido e em festa: O Senhor ressuscitou verdadeiramente!”, assinala.

RJM

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top