Lisboa, 10 abr 2012 (Ecclesia) – A Universidade Católica Portuguesa inicia hoje em Lisboa uma “formação avançada” em media sociais, dirigida especialmente a profissionais de comunicação, relações públicas, marketing e publicidade.
Os media sociais, como blogues, Facebook, Twitter, Wikis e Youtube, “são a atividade número um da internet”, refere o site da Faculdade de Ciências Humanas, que organiza o curso até 5 de junho, num total de 48 horas.
O domínio das potencialidades daquelas aplicações é “fundamental” para ampliar a relação com clientes, vender um produto, encontrar um emprego ou comunicar dentro de uma organização, acrescenta.
Entre os objetivos da formação que decorre às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, está o desenvolvimento de “estratégias de comunicação inovadoras e de baixo custo usando os media sociais como principal ferramenta”.
O curso, que se realiza pela segunda vez, pretende também ensinar a criar conteúdos geradores interação entre os utilizadores, favorecendo uma cultura “onde as pessoas partilhem, contribuam e comuniquem”.
RJM