Cultura: Fado, música ucraniana e teatro assinalam 50 anos da Obra Católica das Migrações

Fátima, Santarém, 21 jan 2012 (Ecclesia) – A Obra Católica Portuguesa das Migrações apresenta hoje um espetáculo com fado, música ucraniana e teatro em Fátima, no âmbito do início das comemorações dos 50 anos da instituição.

Aos fadistas João Azevedo e Alice Ferreira juntam-se um grupo de música popular da Ucrânia e os Pequenos Cantores da Pontinha (Lisboa), num programa que inclui a atuação do “RefugiActo”, Grupo de Teatro Amador do Conselho Português para os Refugiados, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O espetáculo, que começa às 21h00 no auditório do Museu de Arte Sacra e Etnologia dos Missionários da Consolata, tem entrada livre.

A OCPM inicia no mesmo dia e local as comemorações do cinquentenário da fundação, com uma sessão que conta com a presença do secretário de Estado Adjunto do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Feliciano Barreiras Duarte, e o secretário de Estado das Comunidades, José de Almeida Cesário.

Incluido no programa festivo está também o 12.º encontro de formação de agentes sociopastorais das migrações, subordinado ao tema “Portugal entre a emigração e a imigração”, que decorre até este domingo em Fátima.

RJM

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top