Estandartes colocam Menino Jesus à janela

Lisboa, 09 dez 2011 (Ecclesia) – A plataforma «Estandartes de Natal», criado há dois anos por um grupo de famílias cristãs, espera vender este ano “cerca de 20 mil exemplares” destes pendões, apesar dos “tempos de crise”.

Em declarações à Agência ECCLESIA, Nuno Amado admite que este ano “é mais complicada” a venda dos estandartes, porque as paróquias dizem que “as pessoas estão com algumas dificuldades”.

Durante o período de Advento (tempo litúrgico que antecede o nascimento de Jesus) e no Natal, os portugueses são convidados pela plataforma a colocarem nas suas janelas e varandas os estandartes com a figura do Menino Jesus ou da Sagrada Família.

Nuno Amado, da paróquia de Caxias (diocese de Lisboa), sublinha que este ano existe uma “maior diversificação de estandartes”, com “cinco diferentes”.

A iniciativa pretende ‘partilhar com os amigos e vizinhos a alegria do Natal cristão’.

[[a,d,2717,emissão (30-11-2011) ]] Nuno Amado reconhece que o objetivo “é muito difícil”, visto que as pessoas têm “pouco tempo para se dedicar ao amor ao próximo”.

Para as primeiras 5 mil encomendas, o responsável adianta que é oferecido o CD ‘O Meu Menino Jesus’, da cantora Madalena Leal de Faria, com músicas de Natal.

O espírito que norteia esta iniciativa é divulgar o nascimento de Jesus, mas também pretende “ajudar projetos paroquiais”, visto que as verbas angariadas terão esse destino.

Segundo os promotores da iniciativa, nos últimos dois anos foram vendidos em Portugal “mais de 50 000 estandartes”.

LFS/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR